Esportes

“Torcedor solitário”, Tiago Rech se emociona ao celebrar vaga na elite

Publicado em: 13 de agosto de 2023 às 18:37 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 11:55
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    História do dirigente é uma das que ilustram o poder do futebol para unir pessoas e inspirar superações

    Tiago Rech, conhecido por muitos como o "torcedor solitário", viveu uma jornada extraordinária que transcendeu as arquibancadas e se tornou um exemplo de amor ao clube. Hoje, como um dos dirigentes do Santa Cruz, sua trajetória chega a um dos pontos altos de emoção e euforia com a conquista da vaga na elite do futebol gaúcho. No Estádio dos Plátanos, neste domingo (13), a alegria contagiante do torcedor ecoou. 

    LEIA MAIS: Santa Cruz vence o Lajeadense e está de volta à elite do futebol gaúcho

    "A emoção é muito grande. São dez anos que tenho nos bastidores", disse Tiago Rech emocionado. Ele recordou seu ingresso no clube em 2013 como assessor de imprensa e como, ao longo dos anos, passou por diversas funções até chegar à presidência. "Dez anos depois conquistar isso, em pleno Dia dos Pais, é muito bom. Todo mundo sabe que meu pai me ajudou muito. Poder dar esse acesso é o melhor presente. Que alegria poder trazer isso para nossa cidade. Um clube centenário como o Galo merece estar na primeira divisão. Agora, é trabalhar bastante para buscar essa taça. A gente vai em busca na final”, falou. 

    VEJA TAMBÉM: Presidente Miguel Schuck comemora acesso: "É para todo mundo que trabalhou"

    A história de Tiago Rech é uma das que ilustram o poder do futebol para unir pessoas e inspirar superações. Sua fama cresceu quando se tornou o único torcedor nas arquibancadas durante um jogo entre Santa Cruz e Grêmio, em 2012, no Estádio Olímpico. Mais de uma década depois dessa notável demonstração de paixão, ele não apenas continuou a ser um fiel torcedor, mas também assumiu um papel ativo nos bastidores do clube que ama.

    A conquista da vaga na elite do futebol gaúcho é o ponto culminante de uma jornada marcada por sacrifícios pessoais e determinação. Tiago Rech chegou a tirar dinheiro do próprio bolso para sustentar o clube, enfrentou a dura fase de rebaixamento e, com resiliência, guiou o Santa Cruz à glória com a conquista da Copa FGF – Troféu Ibsen Pinheiro em 2020 e o título do Campeonato Segunda Divisão em 2021.