Evento também comemorou os 175 anos da imigração alemã em Santa Cruz e 200 anos no Brasil
Na noite dessa sexta-feira (12), a comunidade escolar, alunos, professores, pais e convidados prestigiaram o evento que celebrou os 171 anos de fundação da Escola Afonso Pedro Rabuske, de Linha Santa Cruz, no interior do município.
Além do aniversário, celebrado oficialmente em junho, a festividade marcou os 175 anos da imigração alemã em Santa Cruz do Sul e 200 anos no Brasil. Apresentações e depoimentos marcaram as datas e mostraram a importância do educandário.
“O sentimento é só de alegria e gratidão. Ver a casa cheia é muito bom e mostra que nosso trabalho está dando resultado”, afirma a diretora, Carine Goerck. Conforme a profissional, a equipe preparou o espaço para receber e celebrar os 171 anos da escola. “É uma longa jornada, foram muitos desafios e muitas conquistas ao longo desses anos”, salienta.
Leia também
Após o depoimento de alguns ex-alunos, a emoção tomou conta de professores e da comunidade escolar. “É até difícil explicar o sentimento, porque é muito emocionante. Estamos vendo que a escola está realizando um trabalho importante, que marca a vida das pessoas”, reforça a diretora.
Com relação a imigração alemã, Carine explica que o tema vem sendo trabalhado desde o ano passado na Escola Afonso Pedro Rabuske, especialmente com o resgate da gastronomia e dos pratos típicos. O objetivo, segundo ela, é manter essa memória e as tradições vivas, reforçando o legado e a importância dos imigrantes para Santa Cruz e região.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.