Na região, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Santa Clara do Sul e Sinimbu receberam os serviços
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, nessa sexta-feira (12), vistorias técnicas em equipamentos de assistência social de municípios atingidos pelas cheias de abril e maio. A iniciativa, promovida em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tem como objetivo fazer um levantamento dos prejuízos sofridos por muitos desses espaços em consequência das enchentes, a fim de subsidiar o planejamento de ações e programas de reconstrução dos locais afetados.
Durante a primeira etapa, que teve início na quarta-feira (10), serão inspecionados Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centros POP) em 20 cidades nas regiões Metropolitana, do Vale do Taquari e Sul, totalizando 40 equipamentos.
Entre os tipos de estragos identificados pelos técnicos até o momento estão rachaduras, infiltrações, e comprometimento de telhados, forros e pisos, bem como de instalações elétricas e de telefonia. Além disso, foram verificados casos de perdas parciais ou totais de mobiliário, eletrodomésticos, computadores, donativos e outros itens.
“Uma arquiteta e uma engenheira da Sedes e dois engenheiros do MDS estão realizando essas vistorias nos equipamentos. Atuamos na articulação com os municípios e no apoio logístico das equipes a fim de fazermos um levantamento que permita dimensionar a situação”, disse o diretor do Departamento de Assistência Social da Sedes, Becchara Miranda.
Municípios com equipamentos vistoriados – 1ª etapa
- Alvorada
- Arroio do Meio
- Cruzeiro do Sul
- Eldorado do Sul
- Estrela
- Gramado Xavier
- Guaporé
- Lagoão
- Lajeado
- Muçum
- Pelotas
- Porto Alegre
- Rio Grande
- Roca Sales
- Santa Clara do Sul
- São Leopoldo
- Segredo
- Sinimbu
- Travesseiro
- Vespasiano Corrêa
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.