Política

Após reunião, Governo do Estado anuncia que vai custear a regularização de acessos às propriedades na RSC-287

Publicado em: 13 de julho de 2023 às 07:40 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 14:18
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Assessoria de Imprensa/Vereadora Sandra Wagner
    compartilhe essa matéria

    Encontro foi realizado nessa quarta-feira, em Porto Alegre, e reuniu lideranças de municípios da região

    Nessa quarta-feira (12), prefeitos, vereadores e representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires, Santa Cruz, Vale do Sol, Vera Cruz, Candelária, Bom Retiro do Sul e Tabaí se reuniram com o secretário de Parcerias e Concessões do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi.

    No encontro, realizado em Porto Alegre, o grupo debateu as notificações e os custos que proprietários rurais que vivem às margens da RSC-287 terão para realizar a regularização dos acessos as suas propriedades. A atividade é necessária por causa da duplicação da rodovia. 

    Após conversas e explanações por parte, principalmente, dos produtores rurais, o Governo do Estado se comprometeu a bancar os custos da regularização de acesso às propriedades rurais tanto nas áreas residenciais como de lavouras. Além disso, o secretário estadual também informou que as notificações enviadas aos agricultores podem ser desconsideradas a partir de agora. 

    Estas definições ocorrem após reuniões, audiências públicas e cobranças por parte de prefeitos, vereadores, agricultores, sindicatos e deputados estaduais. "É a política de resultados, da união de esforços, dos municípios, câmaras de vereadores, sindicatos de trabalhadores rurais e nosso mandato, uma luta de mais de um ano", salienta o deputado Elton Weber.

    Representando Venâncio Aires, a vereadora Sandra Wagner tem acompanhado de perto a situação e destaca a felicidade diante dos resultados. "Essa importante notícia veio a partir da audiência pública realizada no dia 27 de junho, a pedido do deputado Elton Weber, na qual estivemos participando. Eu estou participando desse movimento desde o ano passado. Estou muito feliz e vou continuar na luta, pois muitas outras pautas e demandas dos agricultores ainda precisam ser contempladolas", reforça.