Evento dirigido a trabalhadores da construção civil e seus familiares será no dia 19 de agosto
Está marcado para 19 de agosto a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que pelo sexto ano será realizado em Santa Cruz do Sul. A ação se consolida para o setor da construção civil como símbolo da responsabilidade social. O evento será das 13h30min às 17 horas, no Centro Esportivo do Sesi, no bairro Arroio Grande, para trabalhadores e seus familiares. A parceria local é do Sinduscon-RS e Sesi. A promoção é da Câmara Brasileira da Indústria e Comércio (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Com o apoio de diversas entidades e empresas locais serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde, lazer e cidadania, bem como serão realizados sorteios de brindes e apresentações artísticas. O acesso é gratuito para trabalhadores e familiares, mas convites precisam ser retirados com antecedência, a partir do dia 8 de agosto, junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Cosntrução e do Mobiliário de Santa Cruz do Sul.
Com o slogan Minhas escolhas, meu país, o DNCS 2017 pretende mostrar que as escolhas de cada indivíduo podem fazer a diferença. O objetivo é empoderar o cidadão, mostrar que ele pode ser a transformação que deseja ver no país, criando uma grande corrente para fazer com que os bons não se sintam sós, uma corrente capaz de disseminar uma atitude positiva e construtiva, despertando para o valores pessoais, de família, comunidade e Pátria. "Estamos unindo esforços para realizar mais um grande evento para os colaboradores da construção e seus familiares", destaca o vice-presidente e coordenador do Escritório VRP, Carlos Augusto Gerhard.
Em 2016, o DNCS foi realizado em 32 localidades do país, com mais de 264.770 atendimentos, beneficiando mais de 69 mil pessoas. Contabilizando os dados a partir da primeira edição, em 2007, o projeto realizou mais de 3,5 milhões de atendimentos para mais de 700 mil pessoas. Em Santa Cruz do Sul, em 2016, foram mais de 800 participantes que puderam realizar corte de cabelo, massagem, exames rápidos de glicose, tipagem sanguínea, tuberculose, hepatite e HIV. Já as crianças aproveitaram a praça de brinquedos infláveis, pintura de rosto, ponte de cordas, escolinha do trânsito, oficina de pop cakes, escovódromo, entre outros atrativos.
Notícias relacionadas
As críticas
As pessoas sempre dirão algo para desmerecer quem você é, o que você faz. Dirão que tudo o que conseguiu teve facilitadores, ou que você teve sorte. Se for um funcionário reconhecido, dirão que é puxa saco. Se tirar 10…
Alô, alô gincaneiros: quem coleciona flâmulas?
Com carinho, guardamos as de entidades vera-cruzenses. Do Clube Vera Cruz, antes Teresa, temos diversas. Assim como da Acev e até do Boa Vontade
Planejamento encaminha licitação para pavimentação de duas ruas de Candelária
Vias Mem de Sá e 21 de Abril serão contempladas com recurso do Senador Paulo Paim
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades