Região

Santa Cruz busca municipalização da Orlando Oscar Baumhardt

Publicado em: 13 de julho de 2017 às 09:19 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:56
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    Atualmente o município tem apenas a permissão do Daer para realização de pequenas intervenções

    O prefeito Telmo Kirst, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, esteve na tarde desta quarta-feira (12), com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. Durante o encontro Telmo entregou a documentação ao governo do Estado para municipalização do trecho de aproximadamente cinco quilômetros da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, entre o Trevo Fritz e Frida e o trevo que vai em direção a Boa Vista e Monte Alverne, quase no limite da área urbana.

    Atualmente o município tem apenas a permissão do Daer para realização de pequenas intervenções na rodovia. A ideia do prefeito Telmo Kirst com a municipalização – assim como foi feito em nove quilômetros da BR 471 – é projetar melhorias nos acessos aos loteamentos, instalar ciclovia e recuperar a pista, além de implantar iluminação adequada, nos moldes do acesso ao Parque da Gruta, Acesso Grasel e Gaspar Bartholomay.

    Segundo dados do Censo do IBGE de 2010, vivem no bairro Linha Santa Cruz, cerca de 2,8 mil moradores. A região é uma das que mais crescem no município, com o surgimento de novos loteamentos. A previsão é que na próxima semana a Secretaria Estadual dos Transportes se manifeste sobre o assunto.