Assessor especial da Secretaria de Cultura, Nasário Bohnen participou do evento
Mais que comemorar o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12), em Brasília, também serviu para destacar as potencialidades de Santa Cruz do Sul para o próprio país e a Alemanha.
A avaliação foi do representante da Administração Municipal no evento, o assessor especial da Secretaria de Cultura, professor de história Nasário Bohnen, que também integra a Comissão dos 200 Anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, estabelecida pelo município em decreto de dezembro do ano passado. Segundo ele, o evento foi um marco para as comemorações da Comissão Municipal do Bicentenário. “Um dos nossos propósitos foi mostrar para o país e a Alemanha os potenciais humano e econômico de Santa Cruz e região”.
Conforme Bohnen, o intercâmbio entre o país europeu e o município pode gerar inúmeras oportunidades, levando em consideração o estado tecnológico avançado da Alemanha. Em sua fala durante o evento, ele fez o resgate da chegada dos colonos alemães a Santa Cruz do Sul e região e enfatizou sua contribuição à vida social, econômica e cultural até os dias atuais.
Ao fim, destacou a relevância de fortalecer laços institucionais. “Acreditamos muito nos intercâmbios. Teremos nossa cidade-irmã na Alemanha e grandes propósitos de trocas econômicas e culturais”, reforçou.
Outro ponto positivo do evento foi a confirmação da realização de uma reunião, em Santa Cruz do Sul, com a embaixada da Alemanha no Brasil, confirmada pela embaixadora Bettina Cadenbach, também presente à sessão. O encontro deverá ocorrer durante o segundo semestre deste ano.
A sessão solene contou com a presença do deputado federal Heitor Schuch.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado