Valor total da obra é de R$ 3,57 milhões, que serão financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
A Administração Municipal iniciou nesta semana o preparo do terreno que abrigará a nova escola de ensino fundamental no centro da cidade, com área total de 1.410,07 m². A empresa vencedora da licitação é a Dammann Construtora e Urbanizadora, que foi autorizada a iniciar as obras na próxima semana.
O valor total da obra é de R$ 3,57 milhões, que serão financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O complexo educacional será composto por 18 salas de aula, biblioteca, sala de leitura, administrativo, sanitários, refeitório, cozinha, áreas de serviços de funcionários e espaços abertos. A previsão de conclusão é para o início do próximo ano letivo.
Leia também
“É um projeto que já gostaríamos de ter iniciado, mas que somente foi possível neste ano. Assim que estiver estiver concluído, vamos transferir os 135 alunos da Emef Odette Pedreira de Mello para a nova escola, que manterá o mesmo nome, e terá ensino fundamental da 1ª série ao 9º ano. Porém, vamos implantar as turmas do 6º ao 9º de forma gradativa, sendo uma turma por ano”, afirmou o prefeito.
Ele explicou que parte dos módulos inacabados, que haviam sido construídos em 2012, tiveram que ser demolidos, com autorização da Câmara de Vereadores, para dar espaço ao novo projeto.
Notícias relacionadas

Esporte Para Todos reúne 40 pessoas em edição especial no Estúdio Cuida Bem da Unimed
As aulas semanais tradicionais acontecem nas sedes das entidades participantes

Gurias na TI leva aprendizado da tecnologia para estudantes da rede municipal de Santa Cruz
Evento ocorreu no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia

Prefeitura de Santa Cruz cria grupo de trabalho para analisar terras situadas no Cinturão Verde
Moradores da área pedem apoio para resolver entraves que se arrastam há anos

Catterino reforça presença no mercado premium de chocolates em Santa Cruz
Marca do Grupo Dallas mira expansão com padrão internacional e experiência sensorial em duas unidades na cidade