Entre os temas tratados, está a implantação de um condomínio urbanístico no Bairro Jardim Europa
Na sessão ordinária dessa segunda-feira (12), realizada no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, os vereadores aprovaram cinco novos projetos. O vereador suplente Edson Luis Azeredo ocupou a vaga de Ilário Keller (Progressistas).
O projeto de lei do Executivo que autoriza a implantação de um condomínio urbanístico no Bairro Jardim Europa, de propriedade da João Dick Imóveis, foi aprovado.
Além disso, foi autorizada a abertura de crédito especial no valor de R$ 190 mil para custear as despesas da Secretaria de Planejamento e Governança. Também houve alteração na lei que adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul como veículo oficial para publicações dos atos normativos e administrativos do Município.
A cessão do uso de uma parte do imóvel para a Associação de Moradores do Bairro Linha Santa Cruz e para o Centro Social, Cultural e Educacional Gideões também foi aprovada.
Informações
O vereador Serginho Moraes (PTB) solicitou informações sobre o estudo e parecer técnico relacionados à Nota de Reunião do Comitê Técnico do Centro de Pesquisa e Qualidade Urbana e Rural (CIPUR). Alberto Heck (PT) requisitou informações sobre a previsão de melhorias na Rua Professor Nelso Valentino Schirmann, a seleção das empresas responsáveis pelas mudanças para o Centro Administrativo e a empresa encarregada da instalação da internet nas escolas.
Henrique Hermany (Progressistas) enviou um pedido de informações ao Ministério da Saúde, Ministério das Comunicações e Polícia Federal em relação a uma notícia sobre antitabagismo divulgada no site oficial do Ministério da Saúde. Rodrigo Rabuske (PTB) requisitou informações sobre o cumprimento da lei que trata da transparência nas obras públicas. Francisco Carlos Smidt (PSDB) solicitou informações sobre o edital do processo seletivo nº 16/2022 e sobre a dengue.
A vereadora Nicole Weber (PTB) indicou a instalação de redutores de velocidade na Avenida Melvin Jones, a colocação de um semáforo na confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Rua Coronel Oscar Rafael Jost, e a revitalização dos brinquedos instalados próximo ao Posto de Saúde do Bairro Progresso.
Leonel Garibaldi (Novo) requisitou a implantação de quebra-molas na Avenida Melvin Jones. Francisco Carlos Smidt solicitou a instalação de redutores de velocidade na Rua Barão do Arroio Grande e a limpeza de um abrigo de parada de ônibus na mesma rua.
Gerson Trevisan (PSDB) indicou a revitalização do pórtico existente na Avenida Castelo Branco, o conserto de uma boca de lobo na Rua Peru e o repovoamento de peixes no Rio Pardinho. Alberto Heck (PT) requisitou melhorias em quatro ruas do Bairro Bom Jesus. Serginho Moraes (PTB) indicou a implantação de pontos de iluminação na Rua Ayrton Senna. Rodrigo Rabuske (PTB) solicitou a identificação de uma rua sem saída em Linha Pinheiral. O professor Cleber (União Brasil) requisitou a alocação de um médico para a ESF Ingo Ebert.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD