Política

Câmara de Santa Cruz aprova cinco novos projetos

Publicado em: 13 de junho de 2023 às 06:39 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 16:40
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Entre os temas tratados, está a implantação de um condomínio urbanístico no Bairro Jardim Europa

    Na sessão ordinária dessa segunda-feira (12), realizada no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, os vereadores aprovaram cinco novos projetos. O vereador suplente Edson Luis Azeredo ocupou a vaga de Ilário Keller (Progressistas).

    O projeto de lei do Executivo que autoriza a implantação de um condomínio urbanístico no Bairro Jardim Europa, de propriedade da João Dick Imóveis, foi aprovado.

    Além disso, foi autorizada a abertura de crédito especial no valor de R$ 190 mil para custear as despesas da Secretaria de Planejamento e Governança. Também houve alteração na lei que adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul como veículo oficial para publicações dos atos normativos e administrativos do Município.

    A cessão do uso de uma parte do imóvel para a Associação de Moradores do Bairro Linha Santa Cruz e para o Centro Social, Cultural e Educacional Gideões também foi aprovada.

    Informações

    O vereador Serginho Moraes (PTB) solicitou informações sobre o estudo e parecer técnico relacionados à Nota de Reunião do Comitê Técnico do Centro de Pesquisa e Qualidade Urbana e Rural (CIPUR). Alberto Heck (PT) requisitou informações sobre a previsão de melhorias na Rua Professor Nelso Valentino Schirmann, a seleção das empresas responsáveis pelas mudanças para o Centro Administrativo e a empresa encarregada da instalação da internet nas escolas.

    Henrique Hermany (Progressistas) enviou um pedido de informações ao Ministério da Saúde, Ministério das Comunicações e Polícia Federal em relação a uma notícia sobre antitabagismo divulgada no site oficial do Ministério da Saúde. Rodrigo Rabuske (PTB) requisitou informações sobre o cumprimento da lei que trata da transparência nas obras públicas. Francisco Carlos Smidt (PSDB) solicitou informações sobre o edital do processo seletivo nº 16/2022 e sobre a dengue.

    A vereadora Nicole Weber (PTB) indicou a instalação de redutores de velocidade na Avenida Melvin Jones, a colocação de um semáforo na confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Rua Coronel Oscar Rafael Jost, e a revitalização dos brinquedos instalados próximo ao Posto de Saúde do Bairro Progresso.

    Leonel Garibaldi (Novo) requisitou a implantação de quebra-molas na Avenida Melvin Jones. Francisco Carlos Smidt solicitou a instalação de redutores de velocidade na Rua Barão do Arroio Grande e a limpeza de um abrigo de parada de ônibus na mesma rua.

    Gerson Trevisan (PSDB) indicou a revitalização do pórtico existente na Avenida Castelo Branco, o conserto de uma boca de lobo na Rua Peru e o repovoamento de peixes no Rio Pardinho. Alberto Heck (PT) requisitou melhorias em quatro ruas do Bairro Bom Jesus. Serginho Moraes (PTB) indicou a implantação de pontos de iluminação na Rua Ayrton Senna. Rodrigo Rabuske (PTB) solicitou a identificação de uma rua sem saída em Linha Pinheiral. O professor Cleber (União Brasil) requisitou a alocação de um médico para a ESF Ingo Ebert.