Ação

Polícia Civil apreende arma na casa de homem que ameaçou ex em Vera Cruz

Publicado em: 13 de maio de 2025 às 14:16
  • Por
    Cristiano Silva
  • Arma foi apreendida | Foto: Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Crime foi visualizado em câmeras pela filha de vítima, que rapidamente deslocou até o endereço para auxiliar a mãe

    Em ação preventiva de combate aos crimes de violência doméstica, a Polícia Civil de Vera Cruz apreendeu na manhã desta terça-feira (13) uma espingarda calibre 32. A arma estava localizada embaixo de uma pilha de lenha, aos fundos de uma propriedade que fica na localidade de Ponte Andréas, no interior do município, onde mora um homem de 71 anos.

    Conforme a investigação chefiada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, ele é acusado de ameaçar sua ex-companheira de 68 anos. O autor não estava em casa durante o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão.

    O registro da ocorrência foi no dia 7 de maio, à noite, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. Segundo as apurações da Polícia Civil, durante uma discussão sobre a separação do casal, o homem de 71 anos teria ameaçado a mulher de 68 anos.

    Filha viu ameaça pelas câmeras

    Como a propriedade possui imagens de câmeras, a filha da vítima e enteada do agressor, que tem acesso ao vivo aos vídeos, visualizou quando ocorriam as ameaças e rapidamente deslocou até o local, conseguindo prestar auxílio à mãe.

    Uma ocorrência de ameaça ainda foi registrada por essa mulher de 37 anos contra seu padrasto. Como havia relatos de que o acusado possuía arma de fogo, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado e cumprido nesta terça-feira.

    “É uma ação preventiva importante, dentro desse contexto da violência doméstica. Ressaltamos o olhar atento da polícia na apreensão de armas de fogo. O cumprimento célere de mandados de busca e apreensão são fundamentais para evitar um mau maior como é o feminicídio”, salientou a chefe da Polícia Civil de Vera Cruz. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também