Homem foi capturado em Linha Alta, mesma localidade onde há um mês vítimas foram roubadas e amarradas
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13), em um imóvel da localidade de Linha Alta, interior de Vera Cruz. O indivíduo é investigado como autor de um assalto na mesma localidade há cerca de dois meses.
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, foi apreendida em um quarto uma espingarda calibre 32, da marca Boito, municiada. Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que chefia a investigação, em pesquisa no sistema a arma consta como furtada em dezembro de 2024.
O homem de 25 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, e terminou conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O acusado negou envolvimento no assalto. As investigação sobre o caso prosseguem.
O crime aconteceu em 14 de março. Na data, por volta das 13h30min, dois homens chegaram em uma propriedade na região de Linha Alta, interior de Vera Cruz. Inicialmente, se apresentaram como vendedores de maçãs, mas rapidamente anunciaram o assalto e renderam os moradores.
As vítimas terminaram amarradas pelos bandidos, que roubaram uma caminhonete Strada branca, dinheiro, cartões de crédito e celulares. O veículo foi recuperado no mesmo dia pela Brigada Militar, no Corredor Torquist, interior de Vera Cruz.
Notícias relacionadas

Rio Grande do Sul registra 78 homicídios no mês de abril
Dados foram publicados pela Secretaria da Segurança Pública nesta terça-feira

Empresário de Santa Cruz oferece recompensa por informações sobre ladrão
Bandido fez a limpa em dois estabelecimentos e causou grande prejuízo. Vítima tenta recuperar itens

A estratégia da BM para flagrar o tráfico em propriedade do Santuário
Ponto é dominado por homem considerado traficante mais antigo de Santa Cruz. Na abordagem, três foram presos e mais de 700 porções de drogas foram apreendidas

Carreta com itens de parque de diversões é alvo de ação policial em Santa Cruz
Veículo apresentava placa adulterada e sinais identificadores de outro semirreboque