Cobertura Especial

Doações no pavilhão São Sebastião Mártir em Venâncio Aires já chegam a cem toneladas

Publicado em: 13 de maio de 2024 às 14:33
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Os itens, até o último final de semana, foram repassados para mais de 15 mil pessoas | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em duas semanas, o trabalho realizado no Pavilhão São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, já recebeu cerca de cem toneladas de doações. Os itens, até o último final de semana, foram repassados para mais de 15 mil pessoas.

    Fora isso, segundo a Administração Municipal, outras doações chegam diretamente às famílias atingidas através de amigos, familiares ou da rede de voluntários que tem se mobilizado desde o início dos eventos climáticos no município.

    Leia também: Em um mês e meio, Mato Leitão registrou 930 milímetros de chuva

    Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto

    “Esse trabalho de recebimento, triagem e entrega de doações é viabilizado com a ajuda te tantas mãos que compartilham solidariedade, seja na entrega como no repasse. Estimamos que em torno de mil pessoas voluntárias já deixaram sua marca aqui nos pavilhões. Já para as doações individuais, feitas de forma direta às pessoas atingidas, que são fundamentais para um alcance geral na comunidade, não temos como estimar quantidades, apenas agradecer e agradecer”, destaca a vice-prefeita Izaura Landim, que tem coordenado os trabalhos no pavilhão.

    Confira ainda: Governo do Rio Grande do Sul prorroga parcelas de financiamentos do Feaper por 90 dias

    Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto

    No último final de semana, Venâncio Aires recebeu doações vindas dos estados do Paraná e Santa Catarina, além da procura pela retirada dos donativos por parte da população afetada. “Estamos com a presença contínua de assistentes sociais que listam o nome, endereço e um número de documento quando possível, de quem busca por ajuda. Um procedimento muito rápido que nos ajuda na hora de fazer a distribuição e que atenda bem a cada necessidade”, explica Izaura.

    As doações que chegam ao local também abastecem os três abrigos municipais – ginásio de Linha Mangueirão, Estância Nova e na Sercsate, no Bairro Santa Tecla – que até essa segunda-feira (13), mantém 268 pessoas.