Todas deverão ser utilizadas para segundas aplicações, mas a decisão da destinação do lote ainda deve ser definida
Foi confirmado o recebimento no Rio Grande do Sul de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (13), às 23h45min, no voo AD4517. Serão 127.600 doses da Coronavac/Butantan e 237.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz.
Todas deverão ser utilizadas para segundas aplicações, mas a decisão da destinação do lote ainda deve ser definida entre gestão estadual e representação dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).
Ao chegar a Porto Alegre, as doses serão levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).
Com essa remessa, o Estado soma 5,3 milhões de doses recebidas, das quais 3,6 milhões já aplicadas. Cerca de 1 milhão de pessoas concluíram o esquema vacinal com as duas doses de alguma das três fabricantes que estão sendo aplicadas no Estado (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer).
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde