Moradores de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires poderão aderir a modalidade
Para facilitar o pagamento das contas de energia, a RGE lança a partir de 15 de abril, o pagamento por meio do cartão de débito Visa e Mastercard.
Para colocar em prática no Rio Grande do Sul o modelo piloto que já está sendo bem-sucedido nas demais distribuidoras do Grupo CPFL, a RGE, além de sua equipe própria, também firmou uma parceria com a empresa Mercúrio. A ação prevê que o colaborador vá até as residências selecionadas, portando uma máquina de cartão de débito (nessa modalidade, não aceitará dinheiro e nem cartão de crédito) para pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso. Por ser um projeto piloto, apenas algumas residências serão visitadas neste primeiro momento e o pagamento via máquina de cartão é opcional. E, para que o cliente se sinta totalmente seguro no momento da visita, poderá entrar em contato com a RGE através do 0800, solicitando a conferência dos dados de identificação (CPF e/ou RG) do colaborador.
Para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas ter a fatura em mãos. Caso não tenha, pode obter, a segunda via pelo aplicativo, site ou via SMS da Companhia. A fim de garantir a integridade de todos, o agente comercial, que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado a serviço da RGE.
Atualmente, são 33 cidades que compõem a área de concessão da RGE que contarão com essa facilidade: Cruz Alta, Santa Maria, Santo Ângelo, Santa Rosa, Alegrete, Santana do Livramento, Uruguaiana, Erechim, Nova Prata, Passo Fundo, Guaporé, Veranópolis, Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Gramado, Vacaria, Canela, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, São Marcos, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Bento Gonçalves, Farroupilha, Lajeado, Feliz, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Taquara e Sapiranga.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão