Estruturas fornecerão informações em tempo real sobre níveis dos rios, chuvas, granizo, vento e umidade do ar
Municípios como Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Rio Pardo, Candelária, Vale Verde e Venâncio Aires poderão contar com um sistema mais avançado de monitoramento climático nos próximos anos. A empresa catarinense Terra Brasil demonstrou interesse e apresentou a melhor proposta para a instalação de 130 novas estações hidrometeorológicas no Rio Grande do Sul, serviço que promete beneficiar diretamente a região.
O contrato, avaliado em R$ 47,2 milhões, prevê que as estações atualizem dados a cada 15 segundos, fornecendo informações em tempo real sobre níveis dos rios, chuvas, granizo, neve, vento, umidade do ar e temperatura para a Defesa Civil e demais órgãos responsáveis pela gestão de riscos ambientais. Apenas em Rio Pardo, quatro novas estações serão instaladas, permitindo um acompanhamento mais preciso das condições climáticas.
A Terra Brasil, em consórcio com a também catarinense Dualbase, concorreu com outras quatro empresas na disputa realizada na semana passada. Agora, a Central de Licitações analisa a documentação antes de confirmar o vencedor. Se não houver irregularidades, o contrato será assinado e terá duração de dois anos, incluindo instalação, operação e manutenção dos equipamentos.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz