Polícia

Polícia cumpre mandados em Santa Cruz em operação que tem como alvo quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro

Publicado em: 13 de março de 2024 às 09:31 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:14
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Em uma casa no Residencial Viver Bem foram apreendidas 16 plantas de maconha

    A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação para apreender aeronaves, lanchas, motos aquáticas, carros, imóveis e outros bens adquiridos por grupo criminoso responsável por assalto a bancos, tráfico e agiotagem. A ação ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, São Leopoldo, Canela, Lajeado, Encantado, Santa Cruz do Sul, Barão do Cotegipe, Erechim e Ijuí, no Rio Grande do Sul, além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná.

    Denominada Intocáveis – Ultimato, a operação decorre de investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A meta é combater a lavagem de dinheiro praticada por uma organização que teria R$ 40 milhões apenas em uma das 59 contas bancárias alvos de bloqueio judicial.

    Na Terra da Oktoberfest, 16 plantas de maconha foram apreendidas em uma casa do Residencial Viver Bem. No local havia duas estufas com iluminação, ventilação e sistema de irrigação para o cultivo da droga. Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante na ação. Além dos agentes da Deic, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz colaboraram na ação. 

    São 42 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 bloqueios de contas bancárias, 59 sequestros de criptoativos, apreensão de 12 automóveis, seis imóveis e 63 aeronaves e embarcações. O cumprimento dos mandados tem apoio das polícias civis de Santa Catarina e do Paraná, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Marinha do Brasil.

    Leia também: Vale Verde declara luto oficial após morte de servidor durante pescaria