Em uma casa no Residencial Viver Bem foram apreendidas 16 plantas de maconha
A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação para apreender aeronaves, lanchas, motos aquáticas, carros, imóveis e outros bens adquiridos por grupo criminoso responsável por assalto a bancos, tráfico e agiotagem. A ação ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, São Leopoldo, Canela, Lajeado, Encantado, Santa Cruz do Sul, Barão do Cotegipe, Erechim e Ijuí, no Rio Grande do Sul, além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Denominada Intocáveis – Ultimato, a operação decorre de investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A meta é combater a lavagem de dinheiro praticada por uma organização que teria R$ 40 milhões apenas em uma das 59 contas bancárias alvos de bloqueio judicial.
Na Terra da Oktoberfest, 16 plantas de maconha foram apreendidas em uma casa do Residencial Viver Bem. No local havia duas estufas com iluminação, ventilação e sistema de irrigação para o cultivo da droga. Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante na ação. Além dos agentes da Deic, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz colaboraram na ação.
São 42 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 bloqueios de contas bancárias, 59 sequestros de criptoativos, apreensão de 12 automóveis, seis imóveis e 63 aeronaves e embarcações. O cumprimento dos mandados tem apoio das polícias civis de Santa Catarina e do Paraná, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Marinha do Brasil.
Leia também: Vale Verde declara luto oficial após morte de servidor durante pescaria
Notícias relacionadas
Guarda Municipal prende homem que se banhava pelado no chafariz
Indivíduo estava completamente nu, dentro do chafariz localizado na Praça Getúlio Vargas, utilizando o local para banho
Dez pessoas são presas durante Operação Rescaldo
Grupo criminoso especializado em roubo de carga de cigarro foi alvo da ofensiva
Incêndio destrói residência no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina
Sinistro foi registrado na madrugada desta quinta-feira
Brigada Militar deflagra Plano Tático Operacional no Vale do Rio Pardo
Ocorreram barreiras nos Bairros Santa Vitória, Dona Carlota e área central, com 60 pessoas abordadas, dois veículos autuados e 3 autos de infrações confeccionados