Conjunto já existe há 14 anos e é fruto da educação em sintonia com a música
O vereador de Santa Cruz do Sul, Mathias Bertram (PTB) ingressou com um projeto de lei no Legislativo para que o Conjunto Instrumental Félix Hoppe, da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe, de Linha Nova, se torne patrimônio histórico, artístico e cultural do município.
O conjunto, que já existe há 14 anos, é fruto da educação em sintonia com a música e iniciou com a finalidade de fortalecer o aprendizado dos alunos da escola por meio do Projeto “Prática musical na escola”. Contudo, não demorou muito para o grupo alcançar voos mais altos, virando referência no município com apresentações em diversas ocasiões.
Apesar das dificuldades, sempre conta com o apoio de empresas, da Prefeitura e comunidade. O grupo atingiu grandes feitos durante estes 14 anos, participando de desfiles, apresentações na Oktoberfest e foi condecorado com o prêmio de Cultura da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURGS) e Mérito da Cultura Oktoberfest em 2008. Outra conquista foi o lançamento de três Cd's, em 2007, 2010 e 2018.
“Trata-se de um reconhecimento a um trabalho que vem sendo desenvolvido a partir de um projeto da escola e que tomou uma proporção muito grande. Assim, consideramos importante que este projeto seja reconhecido”, observou o vereador Mathias Bertram.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados