Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) é formada por nutricionista, psicóloga, educadora física e fisioterapeuta.
A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu deu início, em fevereiro, ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) – por meio dele, uma equipe formada por diversos profissionais realiza atividades específicas visando o bem estar da comunidade.
De acordo com a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, a equipe do Nasf é formada por nutricionista, psicóloga, educadora física e fisioterapeuta. “É uma equipe multiprofissional que tem por objetivo apoiar as equipes da Saúde da Família, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. O foco do Nasf são ações de prevenção e promoção de saúde”, explica a nutricionista Daniela Kronbauer.
As atividades que o Nasf está desempenhando são grupos de educação em saúde, entre eles o Grupo Saúde 100%, Grupo de caminhada, Grupo Pratique Saúde e Grupo de Gestantes. Também estão sendo realizadas visitas domiciliares e visitas nas Estratégias de Saúde da Família para reuniões com as equipes.
Para a secretária de Saúde de Sinimbu, implantar o Nasf no município é uma grande conquista. “Com ele conseguimos atender mais pessoas e trabalhar na prevenção de doenças. Isso é fundamental para a nossa população. Não basta apenas tratar, precisamos prevenir”, conclui Sinara.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados