Foi estabelecido prazo para adequação
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu ofício direcionado às lideranças tradicionalistas sobre a necessidade de adequação da indumentária gaúcha na área campeira. Segundo o documento, há muito tempo existe, entre os dirigentes do MTG, uma preocupação muito grande em relação ao uso incorreto, principalmente da bombacha.
Segundo o presidente, Nairo Callegaro, tem se disseminado o uso de bombachas estreitas, muito parecidas com calça, em total desconformidade com os regulamentos vigentes. "Partindo do princípio que o MTG é o guardião da cultura tradicional do Rio Grande do Sul, não é admissível que se continue aceitando essa total descaracterização desta peça, que verdadeiramente nos identifica como gaúchos", é colocado no documento.
O assunto foi pauta da última reunião do Reunião do Conselho Diretor do MTG, realizada no dia 3 de março, quando foi aprovado por unanimidade entre os presentes que na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), será exigido rigorosamente o uso correto da indumentária por parte de todos os participantes. Para os rodeios promovidos pelas entidades filiadas, o prazo para os participantes se adequarem à exigência é até a data da Convenção Ordinária do MTG, em julho.
A regulamentação para as atividades campeiras está estabelecida no artigo 67 do Regulamento Campeiro do Estado do Rio Grande do Sul e definida pelas Diretrizes da Pilcha Gaúcha do MTG.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados