Geral

Venâncio-airense é bicampeão da Maratona de Pôquer

Publicado em: 13 de março de 2017 às 15:49 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:08
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Holy Cross
    compartilhe essa matéria

    Arthur Bohn venceu a competição pela segunda vez

    A segunda maratona de pôquer da região dos Vales teve como campeão o venâncio-airense Arthur Bohn. Pela segunda vez ele vence o torneio 10K que iniciou na quarta-feira (8) e terminou nas primeiras horas de segunda-feira (13). Ele venceu os 27 participantes no confronto final, depois de cinco dias de maratona.

    “O jogo se resume a estratégia e sorte, em minha opinião, 50% de cada”, revela Bohn. O jovem atleta do pôquer contou até com torcida da família que, pelas redes sociais, acompanhou as transmissões feitas pelo Holy Cross, durante a final de domingo. “Meus familiares me apoiam, isso é muito bom”, acrescenta.

    Bohn venceu pela segunda vez a maratona de pôquer do Holy Cross. Ele já havia levantado o troféu de campeão na primeira edição, realizada em dezembro de 2016. “Fácil nunca é, todos que chegaram à final são bons jogadores.” A final, realizada no domingo, teve início às 15h e encerrou, com apremiação de Bohn, na madrugada de segunda-feira (13).

    De acordo com o diretor técnico do Holy Cross, Luiz Pádua, o torneio foi um sucesso. Foram mais de cem participantes e mais de 30 horas de pôquer. “Com a realização deste evento conseguimos avançar na divulgação do esporte na região”, destaca. Segundo Pádua, o clube recebeu atletas de Porto Alegre, Lajeado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul.

    Um ano

    Em abril, o Holy Cross Poker Clube completa um ano de atividade em Santa Cruz do Sul, sendo o primeiro clube de pôquer da região com filiação a Federação Gaúcha de Poker.

    Uma programação especial será divulgada nos próximos dias. No sábado (18), terá início a primeira turma de aulas de pôquer. “Trabalhamos para divulgar o acesso ao esporte e ampliar os conhecimentos da região sobre o pôquer”, compelente o diretor do Holy Cross.