Geral

Philip Morris é a nova parceira do projeto Protetor das Águas

Publicado em: 13 de fevereiro de 2018 às 13:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:48
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Prefeitura de Vera Cruz e Unisc firmam convênio com empresa fumageira, que traz como novidade

    O projeto Protetor das Águas, iniciativa da Apesc/Unisc e da Prefeitura de Vera Cruz firmou importante parceria com a empresa Philip Morris. No final da semana passada, através do gerente de assuntos corporativos da empresa, Felipe Bremm, foi assinado contrato  com o prefeito Guido Hoff, para a realização de um projeto de extensão denominado “Certificação das ações para recuperação das nascentes na sub-bacia do arroio Andréas -Bacia Hidrográfica do Rio Pardo” e para realização do pagamento pelos serviços ambientais (PSA) de proteção das nascentes e áreas ripárias que se situam nas propriedades.

    O objetivo é garantir a preservação dos recursos hídricos. O projeto, com vigência de 31 de janeiro deste ano a 30 de abril será conduzido pelo professor Dionei Minuzzi Delevatti, que vai coordenar a execução da certificação, a elaboração e o preenchimento do Termo de Adesão do agricultor proprietário, bem como vai efetuar o pagamento aos agricultores pelos serviços prestados no ano de 2017, ao final do processo de certificação.

    A Philip Morris é a primeira empresa no Brasil e a segunda na América Latina a ter a certificação de responsabilidade com a qualidade da água. A certificação se chama AWS (Gestão Sustentável da Água). Através dela deve-se garantir a qualidade da água na região a partir do olhar da comunidade. Ao proporcionar água no manancial de mais qualidade, reduz o custo com o tratamento, conforme o coordenador das Estações de Tratamento de Água e de Esgoto (ETA e ETE), e secretário municipal de Obras, Gilson Becker. “A partir desta parceria vão se definir as diretrizes e novas ações a serem implementadas”, comemora.

    Confira a matéria completa na edição desta terça-feira, do Jornal Arauto.