À meia-noite deste sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora
Amado por muitos e odiado por outros tantos, o horário de verão está prestes a chegar ao fim. À meia-noite deste sábado (17) os relógios devem ser atrasados em uma hora. O horário especial, praticado com a justificativa de economizar, é aplicado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Para 2018, a edição do horário de verão deve começar mais tarde do que o habitual. Isso porque, no fim de 2017, o presidente Michel Temer assinou um decreto, transferindo o começo de outubro para novembro. A redução atende a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições. Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. A data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 20 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeito de Santa Cruz suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano. ➡️ Sérgio Moraes anuncia início de estudo para possível rompimento de contrato com a CORSAN.…
Mais de 400 mil produtos escolares são fiscalizados em todo o Brasil
Canetas esferográficas e hidrográficas lideraram irregularidades identificadas em materiais escolares
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro
O Rio Grande nunca esteve tão longe do restante do Brasil
O Inter é o mesmo de 2024. E isso é bom. O Grêmio é o mesmo do ano passado. E isso preocupa