Geral

“Onda Verde” deve ser ampliada em Santa Cruz

Publicado em: 13 de fevereiro de 2017 às 08:42 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:17
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Atualmente, apenas a Rua Tenente Coronel Brito conta com a tecnologia

    Para dar maior fluidez ao tráfego de veículos a Prefeitura de Santa Cruz do Sul deverá ampliar o sistema chamado de Onda Verde nas ruas centrais do município. Um estudo está sendo feito e deverá ser finalizado assim que o asfaltamento das vias seja concluído. Atualmente, apenas a Rua Tenente Coronel Brito conta com a tecnologia.  Os equipamentos possuem sistema GPS, permitindo assim, a sincronia entre eles.

    Em entrevista ao Portal Arauto, o Secretário Municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Santa Cruz, Gerson Vargas, afirmou que a implantação depende da conclusão do asfaltamento das ruas centrais, que está previsto para o final deste mês, com exceção da Rua Gaspar Silveira Martins, prevista para o final de Abril. “Temos que seguir sempre o que da certo. A implantação da onda verde na Tenente foi muito boa, agora dependemos desse estudo, onde vamos avaliar o melhor ponto, onde vai ter um fluxo maior, onde terá mão única, dentre outros fatores”, disse.

    Já receberam pavimentação as seguintes vias: Avenida Paul Harris, Assis Brasil, Melvin Jones, Tiradentes, Dona Flora, 28 de Outubro, Augusto Spengler e Capitão Fernando Tatsch. No projeto da Prefeitura ainda serão contempladas as ruas João Pessoa, trechos da Tenente Coronel Brito, trecho da Marechal Floriano; Rua Manoel Antonio Barros, trecho da Venâncio Aires, trecho da Marechal Deodoro; Rua Thomaz Flores, Rua do Moinho, Rua Dona Cristina e Gaspar Silveira Martins.  No total, serão 24 trechos de 20 ruas contempladas.

    O que é a Onda Verde

    Quando o sinal estiver aberto para veículos em um determinado ponto da via, outros semáforos que estiverem mais adiante também estarão, o que gera uma sincronização do sinal verde dos semáforos.