O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e nas sextas-feiras, das 7h às 15h, sem fechar ao meio-dia
Após reforma e manutenção predial, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Venâncio Aires foi reaberta nesta segunda-feira (13), para ofertar os atendimentos do Centro de Especialidades Médicas. Antes, os atendimentos em saúde eram realizados em um prédio alugado na rua Júlio de Castilhos. O novo espaço garante um ambiente amplo e moderno tanto para os usuários, com qualidade do atendimento, quanto para os profissionais de saúde, com o aprimoramento da infraestrutura.
A obra contemplou a reforma e manutenção em 354,29 metros quadrados e foi realizada pela empresa Toguse Construções Ltda, de Santa Clara do Sul, com investimento de R$ 180.766,81. Conforme o secretário da Saúde, Alan Flores da Rosa, no primeiro momento, o local passa a comportar o Centro de Especialidades Médicas. “Tivemos a transferência do Centro de Especialidades Médicas para a UBS Central, e em relação a esta mudança, nós realizamos na sexta e no sábado, dando início nesta segunda-feira aos atendimentos. Os mesmos serviços e médicos que estavam sendo realizados no prédio localizado na rua Júlio de Castilhos, agora estão na UBS Central”, destacou Rosa.
Ainda, de acordo com o secretário, o próximo passo é oferecer outros serviços em saúde. “Destacamos, também, que médico clínico geral e dentista vamos oferecer atendimento apenas a partir do mês de março. Isso vale também para a realização de curativos, entre outros procedimentos”, explicou Alan.
A reforma incluiu a troca de piso, nova pintura interna e externa, telhado, novos móveis e equipamentos, nova bancada de atendimento, e climatização da unidade. O prédio conta com seis novos consultórios médicos; um consultório odontológico; sala de esterilização; dois banheiros novos; atendimento modernizado com sala de espera e espaço de circulação; depósito; e novas instalações sanitárias. Além disso, duas salas foram reformadas para o Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (CADI), assegurando mais espaço para o setor. A equipe médica é composta por dois médicos cardiologistas, um médico traumatologista, um médico neurologista, um médico cardiovascular, um médico urologista, e uma médica reguladora. Também integram a equipe, três recepcionistas, uma técnica de enfermagem, e uma técnica de higienização.
O atendimento da UBS Central, ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e nas sextas-feiras, das 7h às 15h, sem fechar ao meio-dia.
Notícias relacionadas
Mulheres são autoras de 8 das 12 redações com nota máxima no Enem
Redações com nota máxima foram registradas nos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo
Venâncio Aires vai apresentar demandas sobre a RSC-453 em audiência pública
Objetivo é que pedidos sejam incluídos pelo Governo do Estado no edital de concessão
Leva tempo
“Leva tempo, mas o tempo leva.” Vida e tempo se ocupam de uma constante interação. O tempo não permite que ninguém interfira no seu ritmo. A vida, por sua vez, é dotada de flexibilidade. A capacidade de adaptar-se, em qualquer…
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
Segundo o Ministério da Saúde, a atenção primária chegou à marca de 26.872 vagas preenchidas no Mais Médicos no final do ano passado