Interessados no curso gratuito de conclusão do Ensino Médio podem se inscrever até quinta-feira
Está prorrogado até quinta-feira (16), o prazo de inscrições às novas turmas de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Rio Grande do Sul.
Ao todo, o edital para o primeiro semestre de 2025 contempla 1.356 vagas distribuídas em 32 municípios gaúchos. O curso é gratuito e oferece a conclusão do Ensino Médio a pessoas que não tenham finalizado os estudos no tempo regular.
Também é oferecida uma qualificação profissional em Produção Cultural, que visa auxiliar o participante a se inserir no mercado de trabalho. Interessados devem acessar o site sesc.com.br/ead ou as Unidades do Sesc.
Para cursar a EAD EJA do Sesc é necessário ter Fundamental completo, mais de 18 anos de idade e possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Comerciários e dependentes têm preferência no preenchimento das vagas, conforme disponibilidade.
O curso, que iniciará em março, tem formato semipresencial, com atividades online e encontros uma vez por semana nas Unidades. A matrícula permite, ainda, a participação dos estudantes em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc.
As 32 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre são: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Flores da Cunha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Três de Maio, Uruguaiana e Venâncio Aires.
Leia também
Notícias relacionadas
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
Segundo o Ministério da Saúde, a atenção primária chegou à marca de 26.872 vagas preenchidas no Mais Médicos no final do ano passado
Santa Clara do Sul abre processo seletivo para contratação de operários
Interessados devem realizar inscrição até 20 de janeiro
Lula sanciona lei que restringe celulares nas escolas: “respeito ao futuro deste país”
Entre os riscos sobre o uso excessivo de telas e acesso precoce a redes sociais estão o impacto negativo na saúde mental e física
Associação se manifesta contra extinção de cargos efetivos
Conforme anteprojeto, deixariam de existir mais de 1 mil postos de trabalho