Unidade poderá abrigar até 30 homens em recuperação do uso de drogas e de álcool
O Centro Terapêutico Casa de Davi, localizado em Linha Travessa, na RSC-453, pode começar a receber dependentes químicos em fevereiro. A unidade poderá abrigar até 30 homens em recuperação do uso de drogas e de álcool. O local vai contar com cerca de cinco quartos, com capacidade cada para receber até seis pessoas. Além disso, o imóvel vai dispor de refeitórios, banheiros e sala de vídeo.
De acordo com o presidente do Centro Terapêutico, César Augusto dos Santos Silveira, o trabalho desenvolvido tem como base a fé, a disciplina e o tratamento, buscando a conscientização dos abrigados. O tratamento é de nove meses a um ano, com acompanhamento de monitores, enfermeiros, nutricionista e assistentes sociais. São ofertadas palestras, momento de espiritualidade, oficinas de profissionalização, como de culinária, marcenaria e apicultura e laborterapia. Ainda, os dependentes auxiliam na manutenção da casa, como corte de grama e plantação.
O trabalho é realizado de forma voluntária e vai atender também os municípios de Mato Leitão, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. Interessados em contribuir financeiramente com a iniciativa podem entrar em contato com o presidente da entidade através do número (51) 9 9171-7579.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade