Unidade poderá abrigar até 30 homens em recuperação do uso de drogas e de álcool
O Centro Terapêutico Casa de Davi, localizado em Linha Travessa, na RSC-453, pode começar a receber dependentes químicos em fevereiro. A unidade poderá abrigar até 30 homens em recuperação do uso de drogas e de álcool. O local vai contar com cerca de cinco quartos, com capacidade cada para receber até seis pessoas. Além disso, o imóvel vai dispor de refeitórios, banheiros e sala de vídeo.
De acordo com o presidente do Centro Terapêutico, César Augusto dos Santos Silveira, o trabalho desenvolvido tem como base a fé, a disciplina e o tratamento, buscando a conscientização dos abrigados. O tratamento é de nove meses a um ano, com acompanhamento de monitores, enfermeiros, nutricionista e assistentes sociais. São ofertadas palestras, momento de espiritualidade, oficinas de profissionalização, como de culinária, marcenaria e apicultura e laborterapia. Ainda, os dependentes auxiliam na manutenção da casa, como corte de grama e plantação.
O trabalho é realizado de forma voluntária e vai atender também os municípios de Mato Leitão, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. Interessados em contribuir financeiramente com a iniciativa podem entrar em contato com o presidente da entidade através do número (51) 9 9171-7579.
Notícias relacionadas

Pantano Grande inaugura Centro Operacional da Defesa Civil, Trânsito e Segurança Pública
Ato marcou uma evolução nas ações de proteção em caso de emergências ou desastres no município

André Vogt mobiliza campanha para custear tratamento de câncer
Figura conhecida no futebol amador, ele precisa fazer diversas sessões de quimioterapia, com custo de R$ 10 mil cada

Sinduscon-RS Vale do Rio Pardo lança podcast durante reunião de associados
Evento aconteceu nesta quarta-feira, 14, no Restaurante Chef Davi

Comando Rodoviário e Projeto Trânsito Vida promovem ação alusiva ao Maio Amarelo na RSC-287
Ação visa conscientizar a população sobre o trânsito