Esportes

Futebol Clube Santa Cruz anuncia comissão técnica para 2019

Publicado em: 12 de dezembro de 2018 às 16:19 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:46
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Dárley Costa será o treinador; William Campos, o auxiliar; e Sergio Luiz Lima Vieira o gerente de futebol

    Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (12), o Futebol Clube Santa Cruz anunciou a comissão técnica do time para a próxima temporada. Os nomes anunciados foram o de Dárley Costa, como treinador; William Campos, como auxiliar; e Sergio Luiz Lima Vieira, como gerente de futebol.  

    Com a queda do Futebol Clube Santa Cruz para a teceira divisão, houve a ideia de trazer o time de volta às origens, para que ele seja capaz de formar atletas. Com isso, a intenção foi buscar uma comissão composta por pessoas que moram em Santa Cruz ou na região. Dárley, por exemplo, reside em Santa Cruz e já tem uma história e vínculo com o time. O mesmo ocorre com William que foi jogador do Galo em temporadas recentes. 

    Entre os objetivos propostos para o próximo ano está o de estabelecer um vínculo com a comunidade, oportunizar atletas jovens da região e iniciar o campeonato com um time sub 21. A intenção é avançar para uma divisão de acesso, mas, também, fazer um trabalho de formação de atletas e recuperação financeira do clube.

    O novo treinador, Dárley agradeceu a oportunidade de estar à frente do time e de lutar por um recomeço. "Sempre me identifiquei com o clube. Nós vamos fazer de tudo para que possamos retribuir essa oportunidade e esperamos que tudo dê certo", destaca. William reforçou que será preciso trabalho intenso e que o ano de 2019 será repleto de responsabilidades. 

    PRÓXIMOS PASSOS

    Novo gerente de futebol, Sergio Vieira ressalta que no dia 12 de janeiro ocorrerá uma avaliação com pessoas de Santa Cruz e região. Já no dia 15 de janeiro será aberta a temporada com atletas que estiveram no clube no juvenil e que já passaram pelo clube, mas ainda com idade para jogar. Diante disso, o propósito é chegar no dia 1º de fevereiro com um grupo pré-definido para, então, se for possível, reforçar o time com jogadores acima ou não da idade. O campeonato será sub-24, com a possibilidade de utilizar até quatro jogadores com idade superior.