O homem foi prefeito municipal, vereador e secretário municipal de planejamento
Ingressou, na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta semana, um projeto de lei do Executivo que busca denominar o viaduto do Arroio Grande como Viaduto Prefeito Edmundo Hoppe.
A estrutura, localizada no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande, conta com 264,83 metros de extensão e tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico.
Com previsão de conclusão até o final do ano, o consórcio composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton já concluiu a etapa de instalação das vigas longarinas do viaduto, que dão sustentação às lajes que compõem a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar.
Quem foi Edmundo Hoppe
Nascido em 19 de fevereiro de 1917, filho de Félix Ambrósio Hoppe e Bertha Kipper Hoppe, Edmundo faleceu em acidente de trânsito no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul, em 5 de julho de 1988.
Na vida pública, desempenhou funções de grande relevância para nossa sociedade, sendo prefeito municipal em duas oportunidades: de 1960 a 1963, e de 1969 a 1973. Edmundo também foi vereador de Santa Cruz do Sul no período compreendido entre 1964 e 1968, e secretário municipal de planejamento entre 1977 e 1985.
Durante sua trajetória profissional, Edmundo Hoppe foi Sócio-proprietário da empresa Hoppe S.A Indústria e Comércio (indústria de material esportivo, fábrica de móveis e cadeiras, comércio de madeiras brutas e beneficiadas e materiais de construção, e loja de artigos esportivos), onde era o responsável pela tomada de decisões, buscando soluções assertivas para os desafios administrativos enfrentados pela empresa, além de se dedicar ao ramo da agricultura, com fazendas em Panambi/RS, Rio Pardo/RS e Chapada Diamantina/BA.
Notícias relacionadas
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan