1ª Jornada Nem Tão Doce Lar ocorre de 26 a 29 de novembro
Santa Cruz do Sul sediará, de 26 a 29 de novembro, a 1ª Jornada Nem Tão Doce Lar. O evento tem como objetivo promover a superação das violências contra pessoas idosas, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes.
A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e a Secretaria Municipal de Educação.
A iniciativa está dividida em duas em duas etapas. A primeira é uma formação – com uma metodologia participativa que visa a sensibilização a partir de abordagens interseccionais e dinâmicas, com viés da educação popular e coletiva, que será realizada no primeiro dia de programação.
A atividade tem vagas limitadas e será desenvolvida em dois turnos, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (rua Ramiro Barcelos, 1054). Para se inscrever, basta acessar o link https://fld.com.br/inscricaontdl/formulario-de-inscricao-ntdl-2024- santa-cruz-do-sul-rs/.
Do dia 27 ao 29, a jornada entra em sua parte final com uma mostra. Através de uma metodologia de intervenção coletiva, o trabalho apresenta uma casa-exposição itinerante e interativa, para a mobilização de organizações, grupos, coletivos e instituições para estratégias de enfrentamento da violência de gênero no âmbito doméstico.
Em um cenário de uma típica residência, a proposta difunde informações sobre os tipos de violência previstos em lei e conceitos e definições a partir de diferentes legislações vigentes no país, com o propósito de difundir as informações estimular as vítimas a denunciarem casos de violência. A exposição estará na Casa da Afubra, no Parque da Oktoberfest.
A titular da Sedes, secretária Priscila Froemming, espera que a comunidade participe das atividades. “A exposição é muito importante, principalmente para os jovens no início da vida adulta, para que eles identifiquem através da visualização as formas de violência que estão presentes na sociedade, às vezes, na própria família ou entre pessoas conhecidas”, avaliou.
Notícias relacionadas
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília