Atleta participou da 3ª edição da Corrida da Alegria – Movimento Arauto Sesc na manhã deste sábado
Há 21 anos o venâncio-airense Jorge Luiz da Costa é um amante da corrida. Na manhã deste sábado (12), o atleta foi a Santa Cruz do Sul para participar da 3ª edição da Corrida da Alegria – Movimento Arauto Sesc, que reuniu 700 atletas de todo o estado em frente ao Parque da Oktoberfest.
Em entrevista ao Grupo Arauto, o atleta revelou que o amor pelo esporte vem desde a época em que estava prestando serviço militar. Em mais de duas décadas, Jorge já participou de maratonas e supermaratonas, superando o tempo de 24 horas correndo. “Qualquer atividade esportiva, na verdade, uma corrida, bicicleta, é sempre bom. A gente se sente melhor. […] A competição sempre vai ter, mas na verdade a gente compete com a gente mesmo, e faz muita amizade com o pessoal também. É muito importante. Eu sempre incentivo a gurizada a participar”, disse.
Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, o atleta revelou que trouxe sua filha Justine, de 10 anos, para o acompanhar e estrear em sua primeira competição no esporte.
A santa-cruzense Marisa Pereira, de 65 anos, também decidiu se desafiar e se inscreveu pela primeira vez na corrida. Segundo ela, os três quilômetros são uma superação que trará resultados para sua saúde. “Eu sempre só caminho. Essa vez eu me inscrevi na corrida. Eu me sinto realizada. É um desafio”, expressou.
Notícias relacionadas
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo
Amo atletismo encerra ano de competições
Em Dois irmãos, destaque para os atletas João Oliveira e Kauã Gonçalves, que subiram ao pódium da competição