Geral

Unisc retoma atendimentos do Balcão do Consumidor

Publicado em: 12 de outubro de 2023 às 06:20 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 13:48
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Supernova Produtora/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Iniciativa é um serviço gratuito para aqueles que tenham sofrido algum tipo de dano conforme o Código de Defesa do Consumidor

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) volta a contar com o atendimento do Balcão do Consumidor. A iniciativa é fruto de um projeto de extensão do Curso de Direito e de convênio entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do  Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), e a Universidade. 

    LEIA TAMBÉM: Presidente da Fecomércio-RS ressalta importância da Oktoberfest para economia regional

    O Balcão do Consumidor é um serviço gratuito de atendimento aos consumidores em geral que tenham sofrido algum tipo de dano conforme o Código de Defesa do Consumidor. É um serviço semelhante ao realizado pelo Procon, ou seja, de consulta, esclarecimento e tentativa de resolução extrajudicial de conflitos oriundos da relação de consumo (relação entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços). 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A proposta é coordenada pelo professor Charles Froehlich. Ele está habilitado a operar a plataforma “ProConsumidor”, um Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor do Ministério da Justiça.

    Saiba mais

    A sala de funcionamento do Balcão do Consumidor está localizada no bloco 18 da Unisc de Santa Cruz do Sul. Os atendimentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 14 horas às 16h30. O consumidor deve trazer documentos pessoais de identidade, comprovante de residência e documentos que possam comprovar o negócio realizado. Em outros dias da semana, havendo disponibilidade, deve ser feito agendamento prévio pelo e-mail [email protected] .