Neste feriado, Brasil comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora
O papa Francisco fez nesta quinta-feira (12) uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida e disse que a padroeira abençoa especialmente os brasileiros que estão em busca de trabalho.
“Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”, escreveu o pontífice, em português, no Twitter.
O papa também gravou um vídeo em português com uma mensagem aos brasileiros pelo dia da santa padroeira do país em que pede que os cristãos “não se deixem vencer pelo desânimo”.
“O Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção.”
No vídeo, Francisco lembra a visita que fez ao Santuário de Aparecida em 2013, diz que está “com saudades do Brasil”, mas que não pôde vir à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa por causa de sua agenda. “Ainda que não esteja fisicamente presente, quero entretanto, manifestar meu carinho por este povo querido.”
Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) 12 de outubro de 2017
Notícias relacionadas
Olinda vive 50 anos de dedicação ao hospital
Colaboradora esteve entre os reconhecidos pelo tempo de serviço junto ao HSC. Dentre os 94 homenageados, só ela coleciona cinco décadas
Escola Nacional de Defesa do Consumidor abre inscrições para cursos on-line
As capacitações são gratuitas e abertas ao público em geral. Entre as opções, estão educação financeira, os direitos e a defesa das mulheres
O amor está no pedaço que falta
Hoje, o menino que dividia um xis comigo viaja o mundo ao meu lado. Ele acredita que, se continuarmos de mãos dadas, alcançamos o topo da montanha
Por Lucas Dalfrancis
Ser feliz dá trabalho
Chegamos ao ponto que a depressão já não é a doença número um da humanidade, uma vez que a ansiedade assumiu o posto de primeiro lugar