Esportes

Juventude perde e está fora da Copa do Brasil

Publicado em: 12 de setembro de 2024 às 08:04
Juventude perdeu para o Corinthians e foi eliminado | Fernando Alves/EC Juventude
compartilhe essa matéria

Além do Corinthians, avançou para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta o Vasco, que garantiu a classificação nos pênaltis por 5 a 4

Pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Juventude foi superado pelo Corinthians por 3×1. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo. Zé Marcos marcou o gol jaconero. Na ida, o Ju havia vencido por 2×1, no Alfredo Jaconi. Esta foi a terceira vez que o Ju chegou entre os oito melhores times da competição. 

O Jogo 

A partida começou movimentada. No primeiro lance, Ronaldo bateu travado na defesa. Após falta cobrada, Romero bateu e Zé Marcos salvou em cima da linha. Depois, o Juventude chegou em cobrança de falta. Alan Ruschel cruzou e João Lucas cabeceou para fora. Aos 29 minutos, Ángel Romero recebeu na área pela direita e chutou cruzado, fazendo 1×0.

Na sequência, o Ju deixou tudo igual, mas o gol foi anulado pelo VAR. Lucas Barbosa disputou com Hugo e tocou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou falta do atacante do Verdão. Aos 40 minutos, veio o empate do Ju. Alan Ruschel cobrou escanteio no meio da área e Zé Marcos ganhou a dividida com Hugo e viu a bola morrer no fundo das redes.

No primeiro lance de perigo na segunda etapa, Garro bateu falta para defesa tranquila de Gabriel. Depois, Garro recebeu na área e parou em grande defesa de Gabriel.

Charles finalizou e Gabriel se esticou para salvar. O Ju levou perigo com Jadson, que finalizou de fora e tirou tinta da trave. João Lucas arriscou e o goleiro Hugo defendeu. O Corinthians marcou aos 36, após finalização de Garro. Aos 51, André Ramalho fez o terceiro gol do Corinthians.

Classificação nos pênaltis

Outra equipe a avançar para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta foi o Vasco, que, após ser derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1 em Curitiba, garantiu a classificação ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.

A vaga teve que ser disputada nas penalidades máximas porque na ida, em São Januário, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1.

Na próxima etapa da competição o Vasco mede forças com quem passar entre São Paulo e Atlético-MG.

Leia também