Montante de mais de R$ 965 mil que será investido é oriundo do superávit do ano anterior
Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou o Projeto de Lei (PL) número 101, que prevê a construção das capelas mortuárias no município.
O PL altera o Plano Plurianual 2022/2025 e acrescenta a iniciativa, bem como define a abertura de crédito especial por superávit financeiro no valor de R$ 965.950,00. Este montante será utilizado para as obras.
O projeto para a construção das novas capelas foi apresentado em janeiro deste ano. A estrutura, que fica localizada no cruzamento das ruas Jacob Becker e Visconde do Rio Branco, está interditada desde janeiro de 2022 devido a rachaduras nos ambientes internos e risco de desabamento.
Relembre: FOTOS: entenda como será a estrutura das novas capelas mortuárias de Venâncio Aires
O projeto apresentado pela Administração de Venâncio Aires prevê a construção de um pavimento de cinco andares: o primeiro destinado as capelas mortuárias; o segundo para a extensão da emergência e ambulatório de especialidades do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e os demais também serão de uso da Casa de Saúde para possíveis ampliações em serviços e atendimentos.
Neste projeto, o acesso para as capelas será pela Rua Visconde do Rio Branco. O espaço terá, inicialmente, duas salas para os velórios. No entanto, o espaço pode ser adequado com divisoras e uma nova sala fica disponível. Conforme a Prefeitura de Venâncio Aires, na próxima semana os parlamentares devem votar o projeto que prevê detalhes da obra e do prazo de execução.
Notícias relacionadas
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas