Números antigos seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança
Dando continuidade ao projeto de modernização da telefonia, em sua 3ª fase, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) atualizou na última semana os contatos das Promotorias de Justiça de Candelária e Vera Cruz. O projeto é desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica e pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).
Novos contatos
Com a atualização, a Promotoria de Justiça Candelária passou a atender pelo telefone (51) 3295-2905 e a Promotoria de Justiça de Vera Cruz pelo (51) 3295-2912. Os números antigos, entretanto, seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança.
Por que modernizar a telefonia?
A migração está ocorrendo em razão da operadora responsável pela manutenção das linhas telefônicas ter informado o encerramento de suas atividades com a telefonia fixa até 2026. Diante dessa situação, foi necessário buscar alternativas tecnológicas mais atualizadas e eficientes, sendo assim, a infraestrutura atual baseada em tecnologia analógica migrará para telefonia VoIP, digital, que utiliza a internet como meio.
Além da qualificação da infraestrutura existente, o projeto prevê a criação, opcional, de um canal de acesso direto aos cidadãos, por meio do aplicativo WhatsApp Business, para cada Promotoria de Justiça do Interior do Estado, vinculado ao novo número telefônico. Essa implementação ampliará as formas de comunicação disponíveis, tornando o Ministério Público ainda mais acessível e próximo da sociedade.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos