A semiologia é a área do conhecimento que dedica sua atenção aos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes
Em julho, o projeto de construção literária de um grupo de professores e estudantes do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e de outras instituições de ensino, liderados pela professora da Unisc Cristiane Pimentel Hernandes, resultou no livro “Semiologia Médica Essencial”. No formato e-book, a obra é composta por 15 capítulos, em 229 páginas (clique aqui e confira o livro).
A semiologia médica é a área do conhecimento que dedica sua atenção aos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes. Segundo a professora Cristiane, a obra nasceu do desejo de fornecer aos acadêmicos de medicina uma ferramenta abrangente e prática, que sirva como um guia confiável durante as jornadas acadêmica e profissional. “Nosso objetivo neste e-book é oferecer um manual que não apenas aborde os aspectos técnicos e teóricos da semiologia de forma descomplicada, mas que também permita um olhar humanizado e empático da relação médico-paciente”, descreve.
Para a acadêmica do 6º semestre do Curso de Medicina da Unisc, Kaiany Geller, participar da escrita do e-book foi profundamente gratificante e enriquecedor. “Auxiliar na produção deste livro significa repassar e expandir o conhecimento da semiologia médica de forma didática e clara a todos os estudantes. Satisfação define o meu sentimento em fazer parte da construção desta obra ao lado de profissionais inspiradores e de colegas comprometidos“.
Notícias relacionadas
Viva Unisc projeta receber mais de 4,5 mil pessoas na quarta-feira
Mostra de Cursos da Universidade terá a presença de 125 escolas convidadas, vindas de 42 municípios da região
A partir de segunda, Fort Atacadista realiza Feirão de Empregos
Seleção para todas as áreas e cargos será realizada até quarta-feira em parceria com o Senac, Santa Cruz do Sul
Bombeiros de Santa Cruz se unem no combate às queimadas em Mato Grosso do Sul
Sargentos Filipe Martins da Cunha e Anderson Thomaz se somam à equipe gaúcha que foi auxiliar nos incêndios
Pavimenta Vera Cruz já executou 17 ruas
Enchente de maio e meses seguintes de intenso trabalho atrasaram cronograma, mas trabalho segue em andamento