Polícia

CRPO Vale do Rio Pardo realiza teste operacional do programa monitorado Agressor ativo

Publicado em: 12 de agosto de 2024 às 16:09
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • TESTE OPERACIONAL FOI REALIZADO NA SEXTA-FEIRA | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Ao simular o alerta emitido ao sistema de monitoramento, é possível visualizar quando o agressor invade o perímetro de afastamento

    Na sexta-feira (9), a Brigada Militar através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), realizou o teste operacional do monitoramento do agressor.

    A verificação ocorreu junto ao CICC- Centro Integrado de Comando e Controle do CRPO/VRP, de onde soará os alertas para as equipes de policiais militares, e contou com a presença do comandante regional, coronel Giovani Paim Moresco, da delegada Raquel Schneider, titular da delegacia especializada no atendimento à mulher de Santa Cruz do Sul e demais oficiais da região.

    Foi possível simular o alerta emitido ao sistema de monitoramento, em que é possível visualizar quando o agressor invade o perímetro de afastamento determinado pelo poder judiciário. As informações são alimentadas através da tornozeleira eletrônica de uso do agressor e de telefone celular da assistida.

    O funcionamento de tal ferramenta demonstra os esforços dos órgãos de segurança pública na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e servirá como mais uma barreira aos descumprimentos de medidas protetivas.

    Leia também