Contingente gaúcho, que tem mais de 700 participante, é o terceiro maior do país
Eles partiram rumo a São Paulo para celebrar o centenário do escotismo no Brasil. Na tarde desta sexta-feira (12), quatro jovens santa-cruzenses acompanhados de uma chefe voluntária embarcaram num sonho para todo participante do movimento escoteiro: um jamboree. Esse evento que congrega mais de seis mil escoteiros e escotistas de todo país e inicia oficialmente neste sábado (13) e vai até o dia 19 de julho.
O Jamboree do Centenário da União dos Escoteiros do Brasil promete ser marcante para os participantes da região: a chefe guia Adriana Penno Dini, o senior Rodrigo Penno Dini e as escoteiras Bianca Schröeder Kist e Maria Luiza Machado Guimarães são integrantes do GEMSAL (Grupo Escoteiro Marista São Luis) e Emanuelly Severo Wermuth é do Grupo Escoteiro MacLaren. Além disso, a pioneira do Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, Helen Stein, também participará.
A troca de experiências que essa vivência vai oportunizar, com escoteiros de norte a sul do país, é o que mais motiva os santa-cruzenses a essa aventura inédita, assegura a chefe Adriana. O contingente gaúcho é o terceiro maior do país com mais de 700 participantes.
O Jamboree acontece a cada quatro anos no Brasil e reúne milhares de crianças/jovens e adultos do movimento escoteiro. Esta edição será realizada na cidade de Barretos, em São Paulo, tendo sua proposta educativa fundamentada nos conceitos básicos do Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil, buscando estimular nos jovens a capacidade de jogar, sonhar, se aventurar, criar e refletir, como meios privilegiados para que descubram a própria identidade, aprendendo a conviver com outras pessoas, explorando o mundo e transformando realidades.
O Jamboree Nacional oferece a oportunidade para que os jovens vivenciem experiências educativas junto à natureza, oportunize a integração e diálogo, além de servir como um ambiente de amizade e integração, se convertendo em um espaço para informar, conscientizar e comprometer os participantes em ações que ajudem na construção de um mundo melhor.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.