Política

Câmara de Vereadores aprova projeto que cria 200 cargos de professor de 20 horas

Publicado em: 12 de julho de 2022 às 18:01 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:10
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Câmara de Vereadores
    compartilhe essa matéria

    Sessão foi realizada nesta terça em virtude da falta de energia elétrica nessa segunda-feira

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou nesta terça-feira (12), o complemento da sessão ordinária iniciada nesta segunda-feira (11) e suspensa devido à falta de energia elétrica. A sessão contou com a participação do vereador suplente Edson Luís Azeredo na vaga do titular, Ilário Keller (Progressistas).

    Foi aprovado projeto de autoria do Executivo que autoriza a cedência de imóvel à Associação Espiritualista Aruanda Jesus de Nasaré. Ainda foram aprovados o projeto que extingue 100 cargos de professor 40 horas e cria 200 cargos de professor de 20 horas; a autorização para a contratação de um técnico em enfermagem; três operários e 54 serventes. Também foi autorizada a abertura de créditos especiais no montante de R$ 1,790 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal da Saúde.

    De autoria do vereador Bruno Cesar Faller (PDT) foi aprovado o projeto que institui a Semana Municipal do Corretor de Imóveis. O vereador Daiton Mergen (MDB) teve aprovado projetos para a nomeação de quatro ruas: Léo Arthur Back, Romanda Luiza Back, Cláudio Back e Zildo Paulo Back.