Atualmente, a instituição atende pacientes provenientes de 33 municípios do estado
O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry e a secretária operacional Diana Filipina Anton, estiveram na manhã desta terça-feira (11) conhecendo parte das obras e equipamentos adquiridos pela entidade através de recursos da Consulta Popular. Acompanharam a visita o Diretor Executivo Gilberto Antônio Gobbi e o Gestor de Projetos e Captação de Recursos, Eduardo Marques.
Uma das áreas que foi diretamente beneficiada com recursos da Consulta Popular, foi a Unidade de Internação Pinheiros, que possui 28 leitos e atende, na sua integridade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esta unidade é equipada com camas motorizadas elétricas, poltronas reclináveis para acompanhantes, iluminação em LED, condicionador de ar e banheiro em todos os quartos. A área possui aproximadamente 670 metros quadrados, sendo voltada exclusivamente a internação de pacientes do Sistema Único de Saúde.
Outro espaço visitado foi o Ambulatório do Centro de Oncologia Integrado (COI), que possui recepção, cinco consultórios médicos, sala cedida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e salas de procedimentos e exames, onde transitam por dia centenas de pacientes para consultas e acompanhamentos oncológicos com médicos de diversas especialidades. Conforme o Diretor Gilberto Gobbi, a intenção é de expandir essa área, já que o prédio possui estrutura para subir mais três andares. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) possui atualmente sete leitos e a entidade busca captar recursos e parcerias para ampliar esse o número. “Temos recursos humanos disponível e capacidade para ampliar o espaço físico da UTI, mas a maior dificuldade é na busca de recursos para equipar os leitos, já que requerem equipamentos e mobiliários específicos são de alto valor”, explicou Gobbi.
Atualmente, o Hospital Ana Nery atende pacientes provenientes de 33 municípios do estado, sendo aproximadamente 65% SUS e 35% convênios. A referência da casa de saúde é a oncologia, com 95% de atendimento SUS. Dados de 2016 apontam que, por mês, foram realizadas em média 1.000 seções de quimioterapia e 100 de radioterapia. Abaixo, desde 2005, os recursos em benefício ao Hospital Ana Nery via Consulta Popular. Deste montante, conforme explicou Eduardo Marques, encontram-se dois recursos no passivo: um de 2013, no valor de R$ 200.000,00 para a reforma do Centro Cirúrgico e outro de 2014, no valor de R$ 400.000,00 para ampliação da recepção do COI e instalação de painéis fotovoltaicos, projeto de grande relevância, já que valor mensal pago pela entidade em energia elétrica ultrapassa os 100 mil reais.
Notícias relacionadas
As críticas
As pessoas sempre dirão algo para desmerecer quem você é, o que você faz. Dirão que tudo o que conseguiu teve facilitadores, ou que você teve sorte. Se for um funcionário reconhecido, dirão que é puxa saco. Se tirar 10…
Alô, alô gincaneiros: quem coleciona flâmulas?
Com carinho, guardamos as de entidades vera-cruzenses. Do Clube Vera Cruz, antes Teresa, temos diversas. Assim como da Acev e até do Boa Vontade
Planejamento encaminha licitação para pavimentação de duas ruas de Candelária
Vias Mem de Sá e 21 de Abril serão contempladas com recurso do Senador Paulo Paim
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades