Encontro na próxima segunda-feira busca solucionar diversas questões
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira (17), às 15h30min, uma reunião especial para buscar esclarecimentos e soluções para os problemas que afligem os moradores do Residencial Viver Bem. A reunião é proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), e contará com representantes da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Corsan, RGE Sul, e da Associação de Moradores do Residencial Viver Bem.
Segundo o vereador Francisco Carlos Smidt, um ano e meio se passou desde a inauguração do Residencial Viver Bem e os moradores seguem enfrentando problemas de toda a ordem no local. “Inúmeras reuniões foram realizadas com os moradores e os responsáveis pela construção das casas e poucos dos graves problemas foram resolvidos”, cita o vereador.
Smidt cita ainda que os moradores se organizaram numa ONG para a busca de soluções e de diálogo, mas foram poucos os avanços. “Já houve, inclusive, algumas medidas mais drásticas, como um protesto em 2016, impedindo clientes de acessarem à Caixa Econômica Federal, mas que também não surtiu efeito. Assim, achamos necessário chamar esta reunião especial para debater estes problemas em conjunto”, observa.
O Residencial Viver Bem conta com 922 casas que foram entregues para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. A sua inauguração ocorreu no final de 2015, sendo que de lá para cá uma série de problemas vem sendo constatados pelos moradores.
Notícias relacionadas
As críticas
As pessoas sempre dirão algo para desmerecer quem você é, o que você faz. Dirão que tudo o que conseguiu teve facilitadores, ou que você teve sorte. Se for um funcionário reconhecido, dirão que é puxa saco. Se tirar 10…
Alô, alô gincaneiros: quem coleciona flâmulas?
Com carinho, guardamos as de entidades vera-cruzenses. Do Clube Vera Cruz, antes Teresa, temos diversas. Assim como da Acev e até do Boa Vontade
Planejamento encaminha licitação para pavimentação de duas ruas de Candelária
Vias Mem de Sá e 21 de Abril serão contempladas com recurso do Senador Paulo Paim
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades