Entidade representa profissionais da contabilidade de 25 municípios do Vale do Rio Pardo e Região Centro-Serra
O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) celebra, nesta terça-feira, 13, 77 anos de atuação e representatividade da classe contábil. Fundado em 1947, o sindicato carrega uma história de compromisso com os profissionais da contabilidade de 25 municípios do Vale do Rio Pardo e Região Centro-Serra, configurando-se como uma instituição maior do que apenas uma entidade de classe. Ao longo esta trajetória, e entidade instituiu um espaço de fortalecimento coletivo, defesa técnica e promoção de oportunidades reais para quem faz da contabilidade seu ofício diário.
A trajetória do Sindicontábil Vale do Rio Pardo é marcada por conquistas que vão além da representatividade institucional. Ao longo das décadas, a instituição se firmou como uma das principais vozes da categoria no interior do Estado, conduzindo pautas estratégicas, fomentando o diálogo com órgãos públicos e criando conexões entre profissionais e demais entidades e instituições públicas e privadas. “A valorização e a unidade entre os profissionais sempre estiveram no centro do nosso trabalho. Mas o sindicato é também um ponto de apoio constante, que cresce junto com os seus associados”, destaca a presidente Flavia Frohlich Mielke.
A entidade oferece uma estrutura completa para o desenvolvimento contínuo da classe contábil, contando com um Centro de Treinamento, que é equipado para a realização de eventos híbridos, como cursos, palestras, encontros técnicos e eventos de qualificação, espaço este aberto também à comunidade. Associados e dependentes do Sindicontábil Vale do Rio Pardo usufruem também de planos de saúde e odontológico empresariais, convênios educacionais e uma ampla rede de parcerias fazem do sindicato uma entidade facilitadora do dia a dia dos profissionais da contabilidade. “Representamos o esforço profissional diário de mulheres e homens que escolheram o caminho da contabilidade. Nosso papel é oferecer possibilidades e facilidades a todos estes profissionais”, ressalta Flavia.
Em toda a sua trajetória, um dos pilares fundamentais do Sindicontábil Vale do Rio Pardo está na valorização da categoria profissional. “É preciso lembrar o quanto o profissional da contabilidade é essencial para o funcionamento de toda a sociedade. Estamos presentes na organização das empresas, na geração de empregos, no equilíbrio fiscal e na transparência da gestão pública e privada”, destaca a presidente. Conforme Flavia, o contador não apenas atua apenas com números, mas dá forma, base e direção à economia real em todos os segmentos. “Nosso papel é dar visibilidade a essa importância e garantir que cada profissional se sinta reconhecido, capacitado e amparado”, afirma.
Ao completar seus 77 anos, o Sindicontábil Vale do Rio Pardo segue com o compromisso de manter-se atual, conectado com o presente e comprometido com o futuro da contabilidade regional, atuando além dos “muros” da entidade, na promoção de atividades que integram o saber profissional a serviço das comunidades nas quais atuam. “O projeto Ensinando à Destinar é um deles. Por meio desta iniciativa, que conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e da Receita Federal do Brasil, temos como missão ampliar o valor da doação legal, dos contribuintes pessoa física para os conselhos municipais da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa. Por meio desta prática, centenas de pessoas são beneficiadas em nossos municípios”, frisa. Segundo a presidente Flavia, integrar a vida comunitária por meio da prática e do saber contábil tornou-se uma bandeira da entidade.
Notícias relacionadas

Fenachim arrecada mais de 4,5 toneladas de alimentos com ingresso solidário de shows
Itens serão destinados a nove entidades assistenciais de Venâncio Aires

Vera Cruz prorroga inscrições para eleição suplementar do Conselho Tutelar
Prazo encerra na próxima segunda-feira

Programa Sorria Venâncio recebe veículo para reforçar ações de saúde bucal nas escolas
Chevrolet Spin foi adquirida por meio de emenda impositiva

Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano
Objetivo da Administração Municipal é avaliar possíveis ajustes para garantir maior fluidez ao tráfego