Arroio do Tigre

Médico é ameaçado em hospital por pai de homem que sofreu acidente de moto

Publicado em: 12 de maio de 2025 às 06:11 Atualizado em: 12 de maio de 2025 às 06:40
  • Por
    Cristiano Silva
  • FOTO: DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Parentes de vítima demonstraram insatisfação com atendimento e chegaram a quebrar celular do profissional

    Um caso de ameaça contra um médico foi registrado em Arroio do Tigre, neste domingo (11). O fato aconteceu por volta das 17h. O profissional, de 57 anos, que mora em Cachoeira do Sul, é médico plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, que fica na região central do município da Região Centro-Serra.

    Ele relatou que dois indivíduos, de 36 e 39 anos, demonstraram insatisfação com o atendimento prestado ao filho do homem mais velho, de 18 anos, que havia se acidentado de motocicleta. Durante o episódio, os dois teriam passado a proferir ameaças verbais de morte contra o médico.

    O homem de 39 anos teria afirmado que traria seus familiares para “trucidar” o profissional. Além disso, o pai do rapaz acidentado danificou o telefone celular do médico, quebrando o aparelho. A Brigada Militar foi acionada após o episódio e apurou detalhes do caso.

    Imagens de câmeras de segurança que registraram o fato vão ser analisadas. O médico relatou temer pela sua integridade física em virtude das ameaças. O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

    O acidente

    O acidente que deixou o filho do homem de 39 anos ferido aconteceu neste domingo (11), às 15h. O jovem de 18 anos trafegava com uma motocicleta Honda CG 150 vermelha pela RSC-481, na altura do quilômetro 87.

    Ele seguia de Vila Paleta, no interior de Arroio do Tigre, em direção à cidade de Estrela Velha, quando tentou realizar uma curva acentuada, perdeu o controle e saiu da pista, vindo a cair. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.

    Os profissionais da saúde realizaram os primeiros socorros no local, levando o rapaz na sequência ao Hospital Santa Rosa de Lima, onde permaneceu internado em estado estável. O pai compareceu no local do acidente e removeu a motocicleta.

    Leia também