Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26
Finalizada a participação do Ceisc União Corinthians no NBB 2024/25, após a eliminação nas oitavas de final para Corinthians-SP por 3-1, o momento agora é de balanço e planejamento. Em entrevista à Arauto News, o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, destacou os avanços do projeto ao longo da temporada, especialmente no aspecto de visibilidade e engajamento do público. “A temporada foi muito boa, pegando o aspecto todo do projeto em si. A questão da visibilidade que a gente teve nessa temporada, desde o anúncio das contratações, plano de sócios, e a retomada de público no ginásio, foi muito significativa”, afirmou Puntel.
Mesmo enfrentando desafios como jogos realizados fora de casa no início da competição e mando de jogos em Lajeado, a equipe registrou a melhor média de público da sua história recente. A temporada também ficou marcada por iniciativas inovadoras, como o lançamento da regata com chip NFC — tecnologia que permitiu ao torcedor adquirir produtos com o uniforme oficial, ampliando o alcance da marca nas redes sociais e na mídia esportiva nacional.
No aspecto técnico, Puntel destaca que o clube cumpriu o objetivo de disputar todas as competições possíveis. Sob o comando do técnico Rodrigo Silva, o União Corinthians esteve presente na Liga Sul-Americana (Interligas) e na Copa Super 8. “Trabalhamos sempre para estar entre os cinco primeiros, mas entendemos nossa realidade, principalmente na questão orçamentária. Dentro disso, foi uma temporada positiva”, avaliou o diretor.
Pensando na próxima temporada, o diretor Diego Puntel destacou a importância de reforçar o elenco com jogadores mais experientes. Segundo ele, a falta de vivência em jogos decisivos foi um fator que pesou para a equipe durante os playoffs. Puntel citou uma conversa com o auxiliar técnico Imanol Hernández que resumiu bem essa necessidade: “Ele me disse: ‘Tu quer jogar uma semifinal do NBB? Então precisa ter jogador de semifinal. Jogador experiente, que já passou por isso e sabe como controlar o time nos minutos finais’. E isso faz muito sentido.”
A temporada 2025/26 do NBB tem início previsto para outubro, e, até o momento, o União Corinthians ainda não anunciou renovações ou novas contratações para o elenco.
Notícias relacionadas

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado

Santa Cruz terá quase 2,7 mil quilômetros em viagens pela frente na Divisão de Acesso
Galo estreia neste domingo contra o Glória, em Vacaria, e ocupa a 11ª posição entre os times que mais viajarão na competição

Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira
Informação foi confirmada pela CBF através das redes sociais