Esportes

Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira

Publicado em: 12 de maio de 2025 às 11:39
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Reprodução/Instagram
    compartilhe essa matéria

    Informação foi confirmada pela CBF através das redes sociais

    Após quase dois anos de negociações que não avançaram, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (12), a contratação de Carlo Ancelotti para comendar a Seleção Brasileira de Futebol.

    A entidade já havia demonstrado interesse no técnico em 2022, após a saída de Tite depois da Copa do Mundo. Uma nova tentativa ocorreu em 2023. Naquele ano, a CBF anunciou Fernando Diniz como técnico interino e destacou que ele ficaria no cargo até a chegada de Ancelotti, que deveria ocorrer após o fim do seu contrato com o Real Madrid em 2024. Porém, nada foi efetivado.

    Recentemente, com a queda de Dorival Jr. do comando da Seleção, o técnico italiano voltou a ser o principal nome. As negociações chegaram a ser dadas como encerradas, mas o cenário mudou e o treinador assinou com a Seleção Brasileira.

    Nas redes sociais, o perfil da CBF publicou uma imagem de Ancelotti com o texto que destaca “a maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo.” Ainda de acordo com a postagem, o treinador vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai.

    “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.