Covid 19

Venâncio Aires baixa idade para comorbidades e anuncia vacinação para professores

Publicado em: 12 de maio de 2021 às 10:19 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:49
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Agora, 35 anos ou mais é a faixa etária indicada a se imunizar

    A partir desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Venâncio Aires baixa novamente a idade para pessoas com comorbidades aptas a receberem a vacinação contra a Covid-19. Agora, 35 anos ou mais é a faixa etária indicada a se imunizar. Mantendo o sistema de descentralização para facilitar o acesso da população, a aplicação acontece em comunidades de bairros, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e ainda em horário especial na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler. 

    Nesta quinta-feira (13), das 8h às 14h, a vacinação será na comunidade Santa Ana do bairro Diettrich e no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Já das 17h às 19h, na UBS do Gressler. Na sexta-feira, 14, das 8 às 14 horas, a imunização pode ser feita no Ginásio do bairro Cidade Nova e das 17 às 19 horas, na UBS Gressler. Importante salientar que para ser considerado hipertenso é preciso comprovar o uso contínuo de, pelo menos, dois medicamentos. "

    O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, destacou que a Prefeitura de Venâncio, junto às secretarias da Saúde e Educação, vêm trabalhando desde hoje de manhã para levantamento do total de número de trabalhadores de educação para que ainda nesta semana seja iniciada a vacinação desse grupo de profissionais. "Aguardamos novas doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac para até o fim de semana e com isso poderemos avançar a vacinação da segunda dose da CoronaVac no início da semana e completar a vacinação dos profissionais de educação na semana que vem", destaca o prefeito.

    VACINAÇÃO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

    Uma reunião nesta quinta-feira, 13, também tratará da estratégia de vacinação para profissionais de educação. Secretarias de Saúde e Educação fazem um levantamento do número de profissionais e vacinas necessárias para um mutirão que deve acontecer, provavelmente, neste final de semana.