Comissão Parlamentar de Inquérito investiga ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia
Uma reunião da CPI da Covid foi suspensa no fim da tarde desta quarta-feira (12) após troca de ofensas entre o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL). O cancelamento da sessão foi realizada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI.
As ofensas ocorreram após Flávio Bolsonaro pedir a palavra e mencionar o fato de Renan ter defendido a prisão de Fabio Wajngarten – ex-secretário de Comunicação da Presidência que prestou depoimento nesta quarta-feira. "Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização", disse o filho do presidente.
Depois da ofensa, o relator disse que considerava o xingamento um "elogio" vindo de um parlamentar como Flavio. "Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete", rebateu Renan Calheiros.
A CPI da Covid investigar ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia e o colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano.
* Com informações do G1.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores