Vereadores pediram também a liberação de igrejas e clubes sociais para prática de esportes
A reabertura dos restaurantes no turno da noite, bem como a liberação de igrejas e clubes sociais para a prática de esportes, pautou mais uma vez a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda-feira (11). Preocupados com o número de demissões e outros prejuízos que podem causar a proibição dessas atividades, os parlamentares da Casa Legislativa solicitaram ao Executivo Municipal uma flexibilização maior no decreto.
Para isso inclusive, o legislativo irá definir nos próximos dias, quem será o representante da Câmara no Comitê de Gerenciamento de Crise. Formado por lideranças de entidades que fazem parte do município, a escolha do integrante vem causando polêmica. Isso porque os vereadores da Casa indicaram há alguma semanas atrás, o presidente Elstor Dessbessel (PSL) para levar as demandas ao grupo. No entanto, o prefeito Telmo Kirst convidou o vereador Alberto Heck (PT) como representante. Heck, por sua vez, levou o convite oara conhecimento dos demais vereadores, que elogiaram a postura do colega e criticaram a forma como o chefe do Executivo vem agindo.
A partir disso, os parlamentares optaram por decidir em conjunto, nos próximos dias, quem será o representante da Câmara no Comitê.
Câmara aprova alterações no projeto de estado de calamidade
Também na sessão realizada na noite desta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou alterações encaminhadas via projeto do Executivo no decreto de estado de calamidade.
Além disso, foram aprovados outros encaminhamentos dos vereadores entre eles, os seguintes pedidos de informação: o vereador Zé Abreu (PTB) requer sobre a fiscalização e aplicação de multas referente ao abastecimento de água e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst) sobre a fiscalização nas falhas no abastecimento de água; Hildo Ney Caspary (Progressistas) solicita informações sobre a execução de obras pela administração municipal; Edmar Hermany (Progressistas) requer informações sobre a transferência da Guarda Municipal para prédio da Estação Rodoviária; Alex Knak (MDB) encaminhou pedido de informação sobre a adoção de medidas referente ao lixo contaminado com a Covid-19. Já Mathias Bertram (PTB) solicita informações sobre a desapropriação de terreno na localidade de Travessão Dona Josefa e o envio de Projeto de Lei regulamentando o comércio Food Truck.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual