Mudanças no transporte coletivo de Santa Cruz foram anunciadas nesta terça-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske, convocou uma reunião extraordinária para segunda-feira (18) às 14h30. O pedido da convocação partiu do Executivo para a análise do projeto de lei que altera a lei do transporte coletivo urbano.
Segundo a justificativa do Executivo está em curso um processo de revisão do sistema de transporte quanto a aspectos institucionais e operacionais. “Tais revisões objetivam a adequação do sistema pós-pandemia do Covid-19, para sustentabilidade econômica ao sistema, visto a diminuição do número de passageiros ocorrida no período”, cita.
O texto ainda destaca que a Lei Municipal em vigor que dispõe sobre o sistema de transporte coletivo no âmbito do município é de 2013. “Desde a sua vigência houve avanços na gestão e planejamento do transporte coletivo considerando normas de operação e política tarifária, não consideradas na atual legislação”, cita o projeto.
O texto ainda destaca que, para melhor proteção ao contrato de concessão, verifica-se na atual legislação a existência de lacunas normativas sobre as condições de operacionalização do objeto que ensejam alterações contratuais, instrumentos de medição e avaliação de critérios de qualidade e produtividade, infrações e penalidades definidas por Lei, entre outras.
Clique aqui e veja o que pode mudar com a aprovação do projeto
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates