Região

Biblioteca de Venâncio Aires celebra 49 anos com live e campanha de arrecadação de livros

Publicado em: 12 de abril de 2021 às 15:24 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:03
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento on-line inicia às 20h com contação de histórias e apresentações musicais, teatrais e de dança

    A Biblioteca Caá Yari, de Venâncio Aires, celebra nesta segunda-feira (12) 49 anos de história. Para comemorar a data de fundação, uma programação virtual foi elaborada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. O evento on-line, que será transmitido pela página da prefeitura no Facebook, iniciará a partir das 20h e contará com contação de histórias e apresentações musicais, teatrais e de dança.

    Além disso, também está sendo realizada a campanha “Dê um livro de presente para a Biblioteca”. A iniciativa, que busca atualizar o acervo do local, segue até o dia 30 de abril. Conforme a bibliotecária Rosária Garcia Costa, devido à pandemia, o local está sem acesso aos recursos para a aquisição de novos exemplares, sendo necessárias doações. Ainda, de acordo com a profissional, desde a última semana, já foram recebidas 15 obras.

     

    A BIBLIOTECA

    O local iniciou suas atividades em 12 de abril de 1972, junto ao prédio da prefeitura de Venâncio Aires e em 1992 foi instalada no prédio da Rua Reinaldo Schmaedecker, ao lado da Secretaria de Educação, onde atende até os dias atuais. São 13.466 títulos que representam cerca de 20 mil exemplares de livros à disposição dos mais de 15.500 associados da biblioteca. Em 2014, através de um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores, o espaço passou a ser denominado de "Biblioteca Pública Municipal Caa Yari", em homenagem a personagem da lenda da Erva-Mate, identificando a biblioteca ainda mais com a Capital Nacional do Chimarrão.